domingo, 23 de março de 2014

Marcus Almeida “Buchecha”


Marcus Almeida, mais conhecido como ‘Buchecha’  é um faixa preta de Jiu-Jitsu graduado porRodrigo Cavaca que é no presente uma das principais figuras da categoria super-pesado do esporte. Antes de completar o seu vigésimo aniversário, ele era já apontado como a próxima estrela do Jiu-Jitsu, uma afirmação que ele confirmou com sucessivos lugares no pódio na faixa preta, inclusive o duplo ouro (peso e absoluto) no Campeonato Mundial de 2012 e 2013.

Marcus “Buchecha” Almeida 

Nome Completo: Marcos Vinicius Oliveira de Almeida
Apelido: Quando Marcus começou a treinar ele tinha um pouco de excesso de peso e suas bochechas eram salientes. Aí, seu instrutor, Cavaca, o começou a chamar de “Bochecha”.
Principais Conquistas:
  • Campeão do ADCC (2013)
  • Campeão Mundial – faixa preta (2013 – 2012 preta peso & absoluto)
  • Campeão Mundial NoGi (2011 preta peso & absoluto, 2010 preta peso & absoluto, 2009 marrom peso & absoluto)
  • Campeão da Copa do Mundo (2009 marrom – peso e absoluto, 2008 azul – peso e absoluto)
  • Campeão do Pan-Americano (2012 peso e absoluto*, 2010 marrom)
  • Campeão do World Pro Cup (2012)
  • Campeão da SP Cup (2010 WLPJJ)
  • Campeão do Miami Open (2010 preta, peso & absoluto)
  • Campeão Brasileiro (2010 marrom, peso & absoluto, 2008 roxa)
  • Campeão Brasileiro de Equipes (2008 roxa)
  • Medalha de Prata no Mundial (2011 preta)
  • Campeão Mundial – faixas de base (2010 marrom peso & absoluto, 2009 roxa peso & absoluto)

Biografia de Marcus  Almeida 

Marcus Almeida nasceu no dia 8 de Janeiro de 1990, numa cidade chamada São Vicente, próxima de Santos, no Estado de São Paulo. Em criança Marcus queria ser jogador de futebol, mas como o próprio admitiu, não era muito bom. Virou então suas atenções para o surfe, um esporte que ele praticou desde cedo.
O Jiu-Jitsu só entrou na vida de “Buchecha” a meio da sua adolescência. Tinha 14 anos de idade quando a sua irmã começou a treinar Jiu-Jitsu. O pai de Marcus, Cleiton Almeida, era muito protetor de sua filha e começou a acompanhá-la para as aulas. Com o tempo, Cleiton começou a treinar também e não demorou muito até levar o seu filho Marcus com ele. Felizmente, o jovem Marcus adorou o Jiu-Jitsu desde o começo e começou a treinar sempre que podia.
A capacidade física de Marcus, auxiliada pelo olho clínico de seu instrutor, o Campeão Mundial Rodrigo Cavaca, rapidamente tornou “Buchecha” num dos atletas mais temidos das faixas de base, e depois de sucessivas vitórias no Brasileiro, PanAmericano, Copa de São Paulo, Open da Escandinávia e no Mundial, Almeida recebeu a sua faixa preta (no pódio do Mundial de 2010), e logo após o seu pai foi também graduado para a faixa preta de Jiu-Jitsu.
Pouco tempo depois Marcus se mudou para os Estados Unidos com seu mestre e seu colega de treino Thiago “Baiano” Aragão, onde confirmou que pertencia à elite do Jiu-Jitsu, vencendo o Campeonato Mundial Sem Kimono nesse mesmo ano, fechando a chave com o seu parceiro e colega do time “Avengers”, Roberto “Cyborg” Abreu.
Depois de um curto período em que regressou à sua cidade natal com o seu mestre Cavaca, em 2011, “Buchecha” voltou para os Estados Unidos onde começou a dar aulas e a competir a tempo inteiro. Depois desse retorno aos Estados Unidos (2012) a carreira de Marcus “Buchecha” Almeida como competidor na faixa preta deu um pulo para um nível ainda mais elevado, com vitórias tanto no peso como no absoluto no Campeonato Pan-Americano, bem como no Campeonato Mundial (ambos os eventos da IBJJF). Lutou também contra o lendário Roger Gracie no evento Metamoris Pro, mostrando um excelente JiuJitsu numa luta que foi uma ótima propaganda para o esporte, empatando a luta (sem pontos, contava só a finalização) com o 10x campeão mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Erberth Santos Erberth Santos (dino)  da cidade de  Zé Doca ,  Maranhão , nasceu em  17 de fevereiro de 1994. Erberth é faixa preta d...